Olá, seja bem-vindo(a)!Atendimento ao cliente: (19)35251960
Rastrear minha compra
Meu carrinho
Carrinho Vazio

TOMADA DE DECISÕES GERENCIAIS COM ANALÍTICA DE DADOS

201442
0 Opiniões

Páginas: 320  
ISBN: 9788550815022  
Editora: ALTA BOOKS  
Assunto: Economia, Finanças, Negócios e/ou Gestão  
Autor: MARQUES, ERICO VERAS, CORREIA NETO, JOCILDO FIGUEIREDO  
APLICAÇÕES PRÁTICAS COM EXCEL

Por:
R$ 19,80

ou 1x de R$ 19,80 Sem juros Cartão Amex - Yapay
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Descrição Geral
O ambiente empresarial atual impõe às empresas, independentemente de seu setor de atuação ou de seu porte, uma intensa necessidade de coletar e analisar grandes massas de dados. Tanto o estabelecimento de estratégias corporativas como a condução de sua operação requerem informações que os subsidiem, as quais derivam de dados coletados e analisados por meio de técnicas analíticas. O espaço para decisões mal fundamentadas, suportadas predominantemente ou totalmente por critérios intuitivos, há muito está limitado.Este livro apresenta uma abordagem teórica introdutória e com aplicação prática sobre analítica de dados aplicada à gestão empresarial com uso de uma ferramenta presente em todas as organizações, a planilha eletrônica Excel®. Analítica de dados refere-se às técnicas e às ferramentas voltadas à captura de dados e sua posterior análise com o intuito de gerar informações relevantes à tomada de decisão.No contexto atual, inúmeras ferramentas computacionais suportam estas atividades analíticas.Apesar da planilha eletrônica Excel® não ser uma ferramenta originalmente concebida para analisar dados, ao longo dos anos, ela passou a incorporar funcionalidades que a habilitam a servir como motor de análise de dados e apresentação de resultados, permitindo assim que empresas de diferentes portes tenham informações detalhadas de seus negócios, subsidiando o processo de decisão.Ademais, é fácil perceber que é uma ferramenta bastante difundida em vários níveis hierárquicos das empresas, o que sugere a pertinência e a potencialidade do seu uso por parte dos executivos.O propósito deste livro é apresentar uma introdução conceitual à analítica de dados, explorando-a de forma que o leitor tenha uma boa compreensão de suas possibilidades, e mostrar seu uso aplicado em uma empresa hipotética por meio das funcionalidades existentes no Excel®.A ideia central é unir teoria e prática, dando condições ao leitor de desenvolver soluções de analítica de dados adequadas às suas necessidades e alcançar melhores resultados pela geração de informações relevantes.O ambiente atual de negócios, no que se refere ao contexto deste livro, apresenta duas características de destaque.A primeira é a extensa disponibilidade de dados para as organizações coletarem e analisarem, tanto de origem interna como externa.A segunda característica é o poder de armazenamento, processamento e análise proporcionados pelas ferramentas de tecnologia de informação.Nesse ambiente de dados e capacidade de processamento disponíveis, uma enorme potencialidade se apresenta às organizações.Caso elas desenvolvam uma estrutura de coleta, análise e interpretação desses dados, desenvolvendo de maneira multidisciplinar uma capacidade analítica, há espaço para geração de informações tempestivas e relevantes que, em última instância, subsidiam tomadas de decisões gerenciais e estratégicas.O propósito deste livro é servir de referência teórica e prática para o emprego da analítica de dados em organizações empresariais.Por meio de uma fundamentação teórica inicial, seguida pelo emprego de técnicas em uma empresa fictícia, utilizando o Excel®, ele dá ao leitor uma visão aplicada e uma base para o uso em seu contexto organizacional.Os três primeiros capítulos abordam aspectos teóricos e conceituais.Os capítulos seguintes apresentam ferramentas e situações práticas de analítica de dados, utilizando-se de uma empresa fictícia como objeto de análise, a partir da qual técnicas e funcionalidades do Excel® são aplicadas.
Ficha técnica
Código201442
Código de barras9788550815022
CategoriaLivros
MarcaALTA BOOKS
Características
  • Páginas: 320
  • ISBN: 9788550815022
  • Editora: ALTA BOOKS
  • Assunto: Economia, Finanças, Negócios e/ou Gestão
  • Autor: MARQUES, ERICO VERAS, CORREIA NETO, JOCILDO FIGUEIREDO
Formas de Pagamento
Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados